logo-innovactio-branco

O marketing digital maximiza os lucros e divulga a empresa com eficiência para o seu público-alvo. Com os nossos serviços qualificados e ferramentas adequadas certamente você terá campanhas de sucesso.

Criação de Sites

Pesquisa e Análise de Marketing

Landing Page e Hotsites

Domínio e Hospedagem

Criação de Campanha de Anúncios

Contato Innovactio Marketing Digital
Para mais informações, entre em contato conosco e tire suas dúvidas. Estamos à disposição.

+55 11 4695.5520

atendimento@innovactio.com.br.br

Guararema - SP

Top

Como integrar seu ERP com sua estratégia de marketing?

Como integrar seu ERP com sua estratégia de marketing?

O uso da tecnologia a favor das estratégias de marketing é cada vez mais comum nas empresas atuais e isso se deve ao fato delas conseguirem notar em pouco tempo uma avalanche de resultados positivos quando integram inovações tecnológicas com criatividade e propagandas bem feitas. E é nesse contexto que iremos apresentar os ERPS, que são softwares de gestão empresarial capazes de otimizar seu negócio e fazer com que haja uma interligação benéfica entre todos os setores e sua estratégia de marketing. Acompanhe!

Entendendo o que é um ERP

Para que fique mais claro o assunto do artigo de hoje, precisamos te deixar por dentro do que é um ERP. Basicamente, trata-se de um software de gestão que é capaz de integrar todos os setores de uma empresa em um único lugar. Imagine, por exemplo, as planilhas manuais utilizadas para relatórios, dados de vendas e de resultados. Agora pense que ela podem ser automatizadas, ou seja, criadas com o auxílio de um programa, evitando horas digitando cadastros buscados em pilhas de papéis acumulados. É exatamente isso que um ERP faz, de forma rápida, simples e garantindo que os funcionários possam focar sua atenção em solucionar problemas mais importantes.

E o que isso tem a ver com o marketing?

O marketing, como todos sabem, é a alma de um negócio de sucesso. Vamos supor que você contratou uma agência especializada em criar estratégias de marketing para sua empresa, como no caso da Iter Marketing. Ela irá te auxiliar em muitos quesitos, trazendo mais clientes, presença em redes sociais, formas de atuação e de abordagem e uma linguagem muito específica para o seu público-alvo.

Dito isso, essa estratégia será levada ao seu negócio, que precisa estar alinhado com ela. E o motivo disso é bem simples: se os seus vendedores não puderem ter acesso ao que o marketing fez para a sua marca, a forma como eles fecharão uma venda será completamente desconectada daquilo que foi proposto. E o resultado pode ser desastroso, fazendo que os potenciais clientes gerados pelo marketing sejam perdidos na hora da finalização.

Utilizando um ERP como solução

E agora, você pode se perguntar: como um sistema ERP online pode ajudar nesse sentido? E a resposta é bem simples: trazendo aos funcionários a possibilidade de ter acesso à tudo aquilo que o marketing fez. Será uma forma de alinhar os setores e as estratégias. Como exemplo, vamos citar um programa bastante completo que pesquisamos: o GestãoClick. Ele tem uma amplitude de ferramentas comuns aos ERP’s, que são:

– Cadastros de clientes: Um ERP de qualidade tem cadastros de clientes muito completos. E isso irá ajudar na hora de finalizar vendas, como evitando que os vendedores abordem um cliente mais de uma vez ou que haja de maneira desconectada com o que a Agência planejou.

– Acesso aos relatórios: Os relatórios financeiros e de outras funcionalidades são mais automatizados, o que ajudará os vendedores a terem mais tempo livre para fazer aquilo que importa, que é dar a devida atenção ao cliente. Perder horas preenchendo relatórios já não é algo mais necessário, já que as novas tecnologias estão aí para substituir essa prática de forma bastante efetiva.

– Alinhamento: Como resultados do acesso aos dados dos clientes, será possível ter certeza de qual etapa ele está, evitando constrangimentos, propagandas repetidas, e-mails enviados com frequência desnecessária, entre outros.

De forma geral, esse tipo de funcionalidade dos ERP’s são essenciais para que o negócio possa integrar a estratégia de marketing criada pela Agência com o que será feito dentro da empresa, fazendo com que tudo seja aproveitado e alinhado, evitando contradições e otimizando o tempo dos funcionários.